terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Paz no Natal!

- Bom filhão, vamos escrever a cartinha para o Papai Noel? O que você vai pedir?
- Paz.
- O que?
- Paz.
- Espera, deixa ver se eu entendi. Você não queria uma pista do Hot Wheels?
- Queria, mas agora eu quero paz.
- Sei. Não serve um vídeo game?
- Não.
- Uma bicicleta nova?
- Eu quero paz. No mundo todo.
- Ah, não é só pra você? Foi a mamãe que te ensinou a falar isso, né?
- Não.
- Então, explica para o papai. Onde você ouviu essa história de paz.
- Na TV.
- Ah…
- Todo mundo fala que quer paz no mundo, então, eu também quero.
- Seus amiguinhos também pediram isso?
- Não, o Felipe pediu o Max Steel.
- Bom, pelo menos você é mais politizado.
- Hum, hum.
- Mas você sabe o que é paz?
- Sei.
- O que é?
- É uma coisa boa.
- É boa sim. O que mais?
- É igual quando eu tô enchendo a mamãe e ela deixa eu ver TV e fala me deixa em paz que eu preciso fazer o jantar.
- Sei …
- Ou quando a mamãe me deixa na casa da vovó e fala que vocês precisam de um pouco de paz e sossego. Pai, o que é sossego?
- Uma coisa de cada vez, senão o Papai Noel fica louco.
- Tá.
- Mas, olha filho, deixa o papai te explicar uma coisa. Paz é uma coisa difícil de achar assim, de uma hora pra outra.
- Não tem em camelô?
- Não, não tem. E se o Papai Noel procurar, procurar e não conseguir achar a paz neste natal, serve outra coisa?
- Serve.
- O que, o que?
- Justiça social.
- Espera aí filho, deixa eu falar com a mamãe: Ô Claaaaudia. O que esse menino anda vendo na TV? Não deixa ele ver jornal, não. Da próxima vez, põe na novela, põe na novela.

via Update or Die

Nenhum comentário: