domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sociologia - leituras até agora

A cada semestre, têm surgido problemas quando envio arquivos por e-mail. E-mails são devolvidos, caixas de entrada das turmas são apagadas, entre tantos desvios. Seguindo algumas experiências de blogs para sala de aula e de blogs de Sociologia, passarei a deixar aqui links para baixarem os textos para as aulas de Sociologia Geral e Jurídica.

Peço aos alunos que prestem atenção para o título de cada mensagem para não confundir recados de Antropologia com os de Sociologia

Para nossas aulas passadas, foram indicadas as leituras do Curso de Filosofia Positiva, de Auguste Comte e do 1o capítulo das Regras do Método Sociológico, de Émile Durkheim.

Para nossas próximas duas semanas, as primeiras indicações são A Atualidade de Marx, de Cesar Benjamin e meu artigo Marx, Direito e o Mundo do Trabalho.

(para baixar os textos, clique nos títulos)

Para quem estiver acompanhando as aulas pelos livros indicados na sala de aula e no Plano de Ensino (para comprar um deles, clique nas capas abaixo), basta ler os capítulos correspondentes aos autores, com exceção de Auguste Comte.

Sugiro a leitura de As etapas do pensamento sociológico, de Raymond Aron, como leitura complementar sobre Auguste Comte. O livro pode ser encontrado na biblioteca da faculdade.

De Susan GeorgeDe Susan GeorgeDe Susan George

Um comentário:

Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.